Terça-feira, 6 de abril de 2021 - 11h54
Serviço Voar passa a ser disponibilizado no formato mobile
Motorista recebe pelo celular informações de cada etapa de seu atendimento, com estimativas seguras do horário de chegada da viatura de socorro

O serviço Volvo Atendimento Rápido (Voar) está lançando o Voar Mobile, uma plataforma de informação para motoristas que aguardam atendimento emergencial nas estradas. A iniciativa visa garantir mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico, com acesso em tempo real a todos os dados do atendimento até a chegada da viatura de apoio.

Toda ligação ao Voar é atendida por uma equipe técnica especializada dentro da fábrica da Volvo. Boa parte dos chamados tem solução na própria ligação. Para aqueles em que é necessário atendimento em campo inicia-se uma operação que envolve a fábrica e a rede de concessionárias, para dar apoio ao transportador de forma rápida. Com o novo Voar Mobile, o motorista recebe pelo celular informações de cada etapa de seu atendimento, com estimativas seguras do horário de chegada da viatura de socorro.

Sem necessidade de instalar aplicativo, o lançamento tem uma navegação fluída e com dados atualizados constantemente. A plataforma fornece informações sobre o técnico responsável pelo atendimento, desdobramento da operação e notificação de imprevistos. Quem não puder acessar a plataforma via smartphone tem a opção de acompanhar as atualizações do atendimento por meio de notificações sms.

“Nosso foco está em manter o cliente informado em tempo real, com ainda mais clareza e transparência durante todo o processo”, afirma a coordenadora do Voar, Aline Steiner.

Operando dentro da fábrica da Volvo em Curitiba o contato com os especialistas Volvo pode ser realizado gratuitamente e independente do ano de fabricação do veículo. Só há custos quando é necessário deslocar viatura de apoio e efetuar reparos.