Quinta-feira, 8 de abril de 2021 - 10h03
Foton Motor Group lança caminhão pesado da linha Auman
Chegada do modelo Galaxy torna a montadora chinesa full liner; iniciativa faz parte da comemoração dos 10 milhões de veículos comercializados pela marca

A Foton Motor Group lança o caminhão pesado da linha Auman, o Galaxy. O veículo, desenvolvido para atender uma grande demanda, possui design futurista e atratividades para os usuários relacionadas ao conforto interno da cabine. Além disso, apresenta itens de entretenimento no painel, controle de inteligência de big data em tempo real, entre outras novidades.

De acordo com o presidente da Foton, Gong Yueqiong, ter um portfólio full liner e estar presente em um mercado altamente competitivo impulsionaram a Foton a inovar constantemente e avançar em estratégia de crescimento global. Ainda segundo o executivo, nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para um desenvolvimento inovador, de competição de produto para a era da competição de marca e a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais e com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes.

“Com o desenvolvimento das inovações tecnológicas, as empresas automotivas independentes da China abraçam as tendências futuras e assumem a liderança na obtenção de avanços significativos para se tornarem autossuficientes”, garante Yueqiong.

O executivo revela que objetivo é alcançar a produção e vendas globais de 20 milhões de veículos até 2035, por meio da  Nova Geração X. “A empresa  se esforçará para fornecer produtos inteligentes, leves  e cada vez mais exclusivos, a fim de entregar maior valor agregado aos seus clientes.”

Vale ressaltar que o lançamento faz parte das comemorações pela marca de 10 milhões de veículos Foton vendidos no mundo.