Quinta-feira, 15 de abril de 2021 - 11h27
LS Translog fecha acordo com a Umov.me para otimizar processo logístico
Companhia utiliza agora recursos do aplicativo da Umov.me, como assinatura eletrônica, URL pública de rastreio, geolocalização de equipes em campo e captura de fotos e vídeos

A LS Translog, companhia especializada em entregas rápidas e que atua em 27 estados brasileiros junto a marcas como Drogaria, Drogasil, Drogaria São Paulo, Centauro, Renner, Riachuelo, Cobasi, Kopenhagen e Brasil Cacau, fechou um acordo junto à Umov.me a fim de otimizar os processos logísticos.

O supervisor de TI da LS Translog, Leandro Rebustini, afirma que o acordo foi fechado com o aplicativo, pois a empresa quer entregar mais soluções para os colaboradores e uma melhor experiência para o cliente final.

A operação começou com um teste empregando dez pessoas, mas atualmente está em utilização por 1.300 agentes, entre motoboys e motoristas. Para Rebustini, as principais funcionalidades da solução da Umov.me são a assinatura eletrônica, a URL pública de rastreio, a geolocalização de equipes em campo e a captura de fotos e vídeos. Como resultado, o processo logístico como um todo ganha em segurança e eficiência.

Segundo o supervisor de TI, a principal demanda da LS Translog era enviar um SMS ao cliente final, por meio do qual ele recebe um link para acompanhar o entregador até a sua porta. Esse procedimento diminui a quantidade de reentregas, por exemplo, por cliente ausente. “Assim, melhoramos muito a imagem da LS Translog, passamos a ser vistos com outros olhos no mercado tanto pelo cliente final quanto pelos nossos parceiros”, comenta.

O CEO da Umov.me, Alexandre Trevisan, destaca a importância do aplicativo como solução para last mile. “Cases de sucesso como este mostram como a tecnologia pode tornar o processo logístico mais eficiente, rápido e seguro. Assim, cumprimos nossa missão de ajudar outras empresas e as pessoas em geral”, diz.

Operação

Fundada em 2008, a LS Translog tinha atuação focada para o mercado farmacêutico. Há aproximadamente cinco anos, a empresa abriu o escopo de mercado, mas mantém clientes importantes no setor, como Drogasil, Droga Raia, Pacheco e Pague Menos.

Quanto à logística, o segmento possui como peculiaridade o fato de  medicamentos possuírem apresentação obrigatória de receita médica, como é o caso de antibióticos. Dessa forma, o agente da LS Translog busca o documento na casa do cliente, leva até a farmácia e então entrega o produto encomendado.

De acordo com Rebustini, antes do acordo firmado com a Umov.me, cada viagem era tratada como um processo diferente. “Com o aplicativo, todas as etapas foram centralizadas em um único processo, conferindo mais segurança neste tipo especial de entrega”, garante o supervisor de TI da LS Translog.