Sexta-feira, 16 de abril de 2021 - 10h38
Veloe e Digitalcomm criam vale-pedágio para portes variados de embarcadores
Solução garante agilidade na contratação de caminhoneiros, já que podem adquirir o VP de forma 100% digital

A Veloe e a Digitalcomm se uniram para criar uma solução de Vale Pedágio (VP) que atende a negócios de todos os portes – de grandes a pequenos embarcadores. Responsável por atender os 32 maiores embarcadores do país, a expectativa da Digitalcomm é também atender as mais de 10 mil médias e pequenas empresas embarcadores e transportadoras com uma solução que garante agilidade na contratação de caminhoneiros, já que eles podem adquirir o VP de forma 100% digital.

Para isso, os condutores devem fazer a adesão ao serviço por meio do portal da Digitalcomm, o que irá possibilitar a gestão de todo o processo de pagamento de Vale Pedágio. O crédito referente é calculado de acordo com uma rota prevista e irá considerar, além do trajeto, o tipo de veículo e a quantidade de eixos e os trechos cujo veículo esteja descarregado. O transportador terá a opção de creditar o valor diretamente no adesivo Veloe do motorista contratado.  Ao receber o VP pelo adesivo, os motoristas também podem acompanhar e gerenciar pelo aplicativo da marca os gastos com as passagens e o saldo de seu benefício em tempo real.

Para os pequenos e médios transportadores, foi desenvolvida a modalidade Flex, na qual o valor creditado pode ser usado em outras praças de pedágio que não estejam no trajeto previsto originalmente – dando mais autonomia e flexibilidade para o motorista.

“Processamos, em média, R$ 100 milhões em pagamento de vale pedágio atualmente e conseguimos reduzir em até 26% os custos com pedágio, o que em nosso último levantamento representou uma economia mensal de R$ 18 milhões para nossos clientes. Esses números são o resultado direto dos constantes investimentos feitos em tecnologia e inovação. E agora, com a parceria com a Veloe, podemos levar todos nossos serviços também para os pequenos e médios embarcadores”, destaca o diretor da Digitalcomm, Rodrigo Ferreira Barbosa.

O superintendente de Produtos e Finanças da Veloe, Petrus Moreira, diz que segundo levantamento da Confederação Anual de Transporte (CNT), há mais de 724 mil autônomos transportadores ativos por todo o País. “Eles são uma peça-chave para movimentar a economia do país e, por isso, atuamos de forma a levar mais segurança e eficiência nos seus deslocamentos diários. Com o pagamento do VP via adesivo Veloe, o motorista pode passar em todos os pedágios das rodovias brasileiras, de maneira rápida e segura, sem precisar se preocupar em contar moedas ou dinheiro.”