Sexta-feira, 16 de abril de 2021 - 12h45
Here e Ayga fecham negócio para ofertar soluções de rastreamento e localização
Ferramenta será aplicada por meio de dispositivos que operam com baterias de longa duração

A Here Technologies e a Ayga firmaram um acordo a fim de desenvolverem soluções para o rastreamento de cargas e localização de ativos por meio de dispositivos que operam com baterias de longa duração. Pelo acordo, a Here disponibilizará seus dados de localização para a plataforma Ayga Track. O produto, desenvolvido integralmente no Brasil, consiste em uma solução on-line de monitoramento de ativos móveis, conectados com as novas tecnologias de comunicação IoT.

“Os dados de localização podem atuar como um denominador comum para melhorar a cadeia de suprimentos em vários setores. A combinação entre o alto desempenho, baixo consumo de energia e acessibilidade torna o rastreamento uma opção viável para uma ampla variedade de usos e cenários”, excplica o Head of Business Latam da Here Technologies,  Jean Silva.

A combinação de tecnologias IoT são capazes de fornecer atualizações constantes de monitoramento, incluindo status de itens transportados, localização atual e rastreamento até o seu destino. Essas soluções podem ser aplicadas em negócios distintos como monitoramento de temperatura de alimentos, bebidas e medicamentos, distribuição e rastreamento de veículos.

Composto por dispositivos eletrônicos que possuem conectividade Low Power Wide Area Networks (LPWAN), o sistema IoT da Ayga conta com uma plataforma em nuvem onde a tecnologia de localização da HereE é utilizada. Estas soluções têm uma ampla gama de aplicação em verticais de negócio. Além disso, os pequenos dispositivos possuem, como grande diferencial, a durabilidade da bateria, que pode ter tempo de vida útil acima de cinco anos.

“A demanda por localização de ativos é muito grande. Hoje, as tecnologias IoT viabilizaram uma série de aplicações, até pouco tempo atrás, inimagináveis. São mercados novos e, portanto, que necessitam de soluções que ajudem a trazer eficiência nas operações. Nosso propósito é que esta solução de localização para ativos, combinada com outras informações, resulte em novas oportunidade de negócio para nossos clientes”, avalia o CEO da Ayga, Luiz Gerbase.