Segunda-feira, 19 de abril de 2021 - 11h32
Loger Logística implanta plataforma de gestão e garantia de processos
Denominado e-Loger, sistema leva em conta os procedimentos e demandas operacionais que devem ser cumpridos

A Loger Logística, por meio de sua área de inovação e engenharia, desenvolveu e implantou em suas operações uma plataforma de gestão e garantia de processos. Denominado e-Loger, o sistema leva em conta os procedimentos e demandas operacionais e de gestão a serem cumpridos para garantir que todas as atividades sejam executadas dentro das regras e padrões preestabelecidos com o cliente em cada etapa.

Com a novidade, a empresa ressalta que automatiza o controle da execução de tarefas, evidencia todas as etapas e disponibiliza dados em tempo real. Cada processo pode ser personalizado dentro da ferramenta, permitindo flexibilidade e aplicação nos mais diversos cenários e condições. "Parâmetros previamente cadastrados apontam eventuais desvios e a central de monitoramento em dashboards entra em ação gerando informação em real time para que nossos clientes acompanhem tal processo e promovam as correções necessárias”, explica o Chief Visionary Officer (CVO) da Loger Logística, Célio Malavasi.

A plataforma também utiliza recursos como registros fotográficos e em vídeo para assegurar a execução de atividades-chave e que necessitem de comprovação de responsabilidades, como processos de recebimento, carregamento, checklists e expedição de produtos. Além disso, por meio da rastreabilidade e da gestão dos ativos, é possível promover o gerenciamento de riscos e garantir mais disponibilidade funcional.

O e-Loger também utiliza todas as informações coletadas e geradas para realizar um acompanhamento de performance, com o objetivo de direcionar treinamentos ou programas de reciclagem de aprendizados para os funcionários e equipes do operador logístico. “A ferramenta permite entender as necessidades de cada colaborador em relação ao aprendizado, assim como diagnosticar necessidades de atuação de nossa área de Desenvolvimento Humano para ajudar o colaborador que enfrenta problemas de ordem pessoal ou familiar que podem ser causas de ineficiência operacional”, destaca o CVO.

De acordo com a companhia, por se tratar de uma plataforma web, o e-Loger permite que tanto  a equipe de gestão da empresa quanto os seus clientes acompanhem as atividades e processos críticos com facilidade e em tempo real. “O sistema já contabiliza aumento de 12,5% na produtividade de processos de alto giro, assim como uma redução expressiva de custos com retrabalhos, além de eliminação de papel e de tempo com atividades ligadas a qualidade e segurança”, garante Malavasi.