Terça-feira, 20 de abril de 2021 - 12h36
Baxter Brasil investe R$ 80 milhões e inaugura centro de distribuição em Cabreúva
Local disponibiliza 26 mil posições-palete e conta com câmara fria com doca exclusiva para recebimento e expedição de produtos que exigem refrigeração de 2°C a 8°C e antecâmara com ultrafreezers para produtos congelados

A Baxter Brasil inaugurou um centro de distribuição (CD) em Cabreúva (SP). O local chega para armazenar todo o portfólio de produtos da companhia, totalizando mais de 280 itens em estoque, podendo suprir a demanda de mais de 3.200 hospitais de todo o país, e cerca de 6 mil em home-therapy. A nova estrutura demandou investimentos de R$ 80 milhões.

O CD possui características que atendem de forma mais adequada o novo momento da empresa. Com pé direito de 12 metros e mais de 25 docas automáticas e equipadas com abrigos dock shelters, o piso foi feito para suportar até 6 toneladas e traz um ambiente 100% climatizado, capaz de garantir uma temperatura interna constante, abaixo dos 25°C assistido por sistema supervisório e com envio de alertas, se necessário. Além disso, o armazém conta com câmara fria com doca exclusiva para recebimento e expedição de produtos que exigem refrigeração de 2°C a 8°C e antecâmara com ultrafreezers para produtos congelados.

Com layout operacional desenhado para um mais aproveitamento de área, o local disponibiliza mais de 26 mil posições-palete, estruturas high-density e docas com travas de pneu para mais segurança nas operações de carga e descarga dos veículos.

“O projeto foi iniciado em 2019 e não parou em 2020 quando recebemos a aprovação do time Global da Baxter. Trata-se de uma instalação de alto padrão em eficiência logística, preparado para sustentar o crescimento da empresa, garantindo a segurança e bem-estar de seus funcionários, primando pela sustentabilidade, bem como mantendo os elevados padrões de qualidade de nossos produtos e serviços”, comenta o diretor de Planning and Fulfillment, Inácio Luizon.