Quarta-feira, 26 de maio de 2021 - 13h21
Pernambucanas adota solução de automação de embalagens da Sealed Air
Novidade está diretamente ligada ao crescimento do e-commerce nas operações da rede varejista

A Pernambucanas contratou a solução FloWrap Automática, da Sealed Air, para otimizar a atividade de embalagem em suas operações, com o objetivo de garantir mais produtividade e segurança, em especial com o recente aumento das vendas online.

A solução tem como principal benefício a elevada capacidade de embalagem no processo operacional, com a otimização do uso do filme plástico de segurança, uma vez que o sistema ajusta o tamanho do pacote aos itens embalados. “O filme da tecnologia FloWrap é composto por material de alta resistência à violação e excelente apresentação. Isto garante a integridade do produto em toda a cadeia logística até chegar diretamente às mãos do consumidor”, comenta Flávia Moreira, gerente de Marketing responsável pelos mercados de fulfillment e indústria da Sealed Air.

Com a novidade, a Pernambucanas conseguiu aumentar a produção média de produtos embalados por hora, o que contribuiu com um ganho de até 2.500% na produtividade da operação de embalagem dos produtos. A FloWrap Automática atua de forma integrada com outras etapas do processo de embalagem, como etiquetagem e geração de nota fiscal, permitindo que o produto saia embalado e totalmente pronto para o envio.

“Estamos muito felizes em contribuir com a melhoria da produtividade da Pernambucanas a partir de uma solução totalmente nova para o varejo brasileiro. Por meio de nossa equipe técnica podemos customizar soluções de automação de acordo com as necessidades de cada varejista, potencializando o crescimento de suas operações”, destaca Flávia.