Quinta-feira, 3 de junho de 2021 - 10h30
Votorantim inicia operação em novo CD no Rio de Janeiro
Unidade amplia em 76% a estrutura de armazenagem da companhia

A Votorantim Cimentos acaba de inaugurar um novo centro de distribuição na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Com área total de 6.300 m², a estrutura conta com capacidade de expedição de mil toneladas de produtos por dia. Além da capital carioca, o CD atenderá clientes localizados nas regiões serrana e do Grande Rio, otimizando a logística da companhia.

O CD substitui um ponto de distribuição usado anteriormente pela Votorantim no bairro do Cordovil, também na cidade do Rio de Janeiro. A nova estrutura amplia em 76% o espaço de armazenagem e acrescenta 342 toneladas por dia na capacidade de distribuição da companhia na região.

Divulgação

O novo ponto logístico será abastecido com produtos vindos das fábricas de Cantagalo e Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e de Barueri, Limeira, Cajamar e Itapeva, em São Paulo, fornecendo um portfólio completo para o mercado da construção civil, com cimentos, argamassas e rejuntes das marcas Votoran e Votomassa.

“Com o aquecimento do mercado da construção civil e de reformas residenciais, realizamos o investimento nesse novo CD para aprimorar o serviço de distribuição urbana no estado do Rio de Janeiro, oferecendo uma melhor estrutura de logística e de atendimento para nossos clientes da região”, afirma o gerente de Logística da Regional Sudeste da Votorantim Cimentos, Luis Dovichi Mendes.