Quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 12h18
Primeserv cria nova empresa focada nas atividades de intralogística e facilities
Negócio já nasce com um contrato de prestação de serviços in house com uma multinacional fabricante de peças plásticas para o segmento automotivo

A Primeserv anunciou a criação de uma nova empresa, focada especificamente nas atividades de intralogística e facilities, chamada Primeserv Serviços. A companhia já conta também com a empresa Primeserv Agro, voltada a operações logísticas no setor do agronegócio.

Divulgação

A Primeserv Serviços já nasce com um contrato de operações logísticas in house com uma multinacional fabricante de peças plásticas para o segmento automotivo. Serão realizadas as atividades de recebimento, movimentação de materiais, expedição e abastecimento de linha do produto acabado.

Segundo Temer Saad, sócio-fundador e diretor geral da Primeserv, o contrato foi firmado neste mês de junho para início imediato das operações dentro da planta do cliente, localizada em Guararema (SP), e início em julho dentro das instalações de uma grande montadora em São Bernardo do Campo (SP).

Já no setor de facilities o executivo revela que a empresa está em fase avançada de negociação com alguns clientes de pequeno e médio portes. As atividades oferecidas pela Primeserv Serviços nesse segmento englobam controle de acesso, limpeza profissional, jardinagem e manutenção industrial.

Desde sua fundação, há pouco mais de um ano, a Primeserv já planejava atuar também no segmento de facilities e, segundo Alessandro Picoloto, sócio da Primeserv, a contratação de Ademir Bottura como responsável pela diretoria de Novos Negócios da empresa, no último mês de abril, fez com que a operação ganhasse maior proporção e penetração no mercado.

Ademir Bottura assume a diretoria de Novos Negócios da Primeserv

“Existe uma crescente demanda por serviços de terceirização, em especial após a pandemia. Acreditamos que essa área corresponderá a 30% do nosso faturamento no curto prazo, devido à expertise das pessoas envolvidas, com o Picoloto quanto à manutenção industrial e com o Bottura quanto aos demais serviços”, finaliza Saad.