Sexta-feira, 18 de junho de 2021 - 10h42
Coca-Cola HBC aplica solução da Blue Yonder para aprimorar seu supply chain
Empresa que atua como engarrafadora da Coca-Cola lida com 4 mil SKUs

A Coca-Cola HBC, engarrafadora da Coca-Cola Company em 28 países, optou pela aplicação das soluções Luminate Planning da Blue Yonder, baseadas em SaaS (software as a servisse), para aprimorar a visibilidade, impulsionar e orquestrar sua cadeia de suprimentos de ponta a ponta. A empresa procurava uma solução para dar suporte ao seu supply chain – com um portfólio de produtos com mais de 100 marcas e 4 mil SKUs – de ponta a ponta, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com o sistema da Blue Yonder, a Coca-Cola HBC será capaz de melhorar os esforços de sustentabilidade por meio de melhores previsões e planejamento da produção, recursos e matérias-primas; transformar digitalmente sua cadeia de suprimentos, aproveitando processos flexíveis para apoiar tomadas de decisões mais rápidas; adaptar-se rapidamente às mudanças no ambiente de negócios e na demanda do cliente; integrar e aproveitar os dados entre departamentos e múltiplas fontes; e proteger os investimentos feitos anteriormente em TI por meio de uma melhor integração com outros sistemas e processos estratégicos.

“Nosso negócio precisa se adaptar rapidamente às mudanças do comportamento do consumidor, às interrupções e o cenário de negócios em evolução, ao alavancar a agilidade operacional e entregar forte execução e valor para os nossos acionistas”, diz Gerhard Seidl, group planning diretor da Coca-Cola HBC. “A Blue Yonder, como a nossa nova solução de planejamento e demanda baseada na nuvem é um grande passo para a estratégia de planejamento digital end-to-end, uma prioridade da empresa. O sistema estará em contato com muitas pessoas em todas as funções e será nossa espinha dorsal para administrar o negócio ao facilitar a colaboração digital e a tomada de decisões multifuncionais”.

“Como uma empresa focada no crescimento, a Coca-Cola HBC precisava de uma solução para atender à sua cadeia de suprimentos altamente complexa, além de permitir que ela se adapte à necessidade de mudança dos clientes, às interrupções e aos cenários de negócios em constante transição. Com o Luminate Planning, eles terão um portfólio de soluções da cadeia de suprimentos robusto e escalonável com amplas capacidades que oferecem flexibilidade, desempenho, utilidade e visibilidade para toda a cadeia de suprimentos”, destaca Johan Reventberg, presidente da Blue Yonder pra a Europa, Oriente Médio e África.