Terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11h11
B2W Digital inicia entrega de smartphones em até 24 horas
Companhia desenvolveu modelo logístico que emprega os modais aéreo e rodoviário

A B2W Digital iniciou na segunda quinzena de maio a entrega de smartphones vendidos pelos sites e aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime em até 24 horas, em todas as capitais brasileiras. Para auxiliar na operação, a companhia montou uma operação logística que combina os transportes aéreo e rodoviário, uso de centros de distribuição (CD) e das mais de 1.700 lojas físicas da Americanas espalhadas pelo país. Os clientes que comprarem smartphones também terão direito a frete grátis.

Vale lembrar que os  produtos que fazem parte da operação são os itens vendidos e entregues pelas marcas da B2W.

“Queremos oferecer a melhor experiência de compra para nossos clientes e, por isso, estamos investindo na entrega cada vez mais rápida. Nosso objetivo sempre é garantir comodidade e conveniência aos nossos consumidores, principalmente em itens que são tão utilizados no dia a dia", explica a diretora comercial da B2W Digital, Anna Sotero.

Ainda segundo a executiva, a venda de smartphones corresponde a uma parcela importante do faturamento da B2W Digital. Além disso, completa, a empresa observou que quanto menor o tempo de entrega oferecido nos anúncios de smartphones, maior é a conversão de vendas. “O objetivo da companhia é oferecer a entrega mais rápida e estar cada vez mais presentes na rotina dos clientes”, diz Anna.

Já o consumidor que optar por comprar smartphones por meio do sortimento da loja física da Americanas mais próxima, pelo app e site, terão o pedido entregue em até 3 horas nas compras realizadas até às 16h.

Atualmente, a B2W conta com 22 CDs, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo e Pará, além do Distrito Federal.

A B2W adianta que em breve irá expandir a entrega em até 24 horas também para as categorias de tablets, notebooks e smartwatches.