Quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 10h05
Reiter Log investe R$ 140 milhões na construção de nova matriz e CD
Local, que será inaugurado em dezembro deste ano, possui uma área total de 130 mil m²

A Reiter Log informa que adquiriu uma área de mais de 130 mil m² junto ao Velopark, às margens da BR-386. A estrutura, localizada no município de Nova Santa Rita (RS) e que demandará investimentos de R$ 140 milhões, abrigará a nova matriz e o centro de distribuição (CD) da companhia.

De acordo com a empresa, o local é logisticamente estratégico, já que é de fácil acesso aos dois sentidos da rodovia e a expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente, podendo chegar a 1.700. Hoje a Reiter Log já gera mais de 1.600 empregos diretos.

Segundo o CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz, a construção da nova matriz e do CD tem como objetivo proporcionar uma melhor estrutura aos colaboradores, além de atrair outros clientes para que as empresas possam ter na estrutura da Reiter todo seu apoio logístico e solução completa de atendimento.

“Hoje temos empresas que coletamos em suas fábricas, principalmente na região Sudeste, e fazemos a entrega até a ponta –  supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, distribuidores. Inclusive clientes que não tinham grandes volumes de vendas no Sul do Brasil, com a capilaridade logística que a Reiter possui passaram a vender mais”, garante Pilz.

A previsão é a de que a estrutura, pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade, seja inaugurada em dezembro deste ano. O executivo afirma que o objetivo é alinhá-la com os preceitos da gestão de ESG da empresa, a otimização de recursos hídricos e energia, assim como dar continuidade à política de redução de CO². “Nos últimos anos investimos pesado em renovação de frota com foco em veículos menos poluentes”, complementa o CEO da Reiter Log.

Além disso, Pilz destaca os benefícios à comunidade que a obra trará, que incluem mudanças na logística da comunidade. Para atender aos funcionários, a empresa está em contato com a Prefeitura de Nova Santa Rita para viabilizar novas linhas de transporte coletivo para a região. Além disso, revela, a implementação de uma unidade de saúde na área também entrou na pauta. O objetivo é agregar ações econômicas e sociais junto ao município.

Serviços

A nova unidade contará, além do espaço para armazenagem, com uma área de cross-docking para carga geral e de temperatura controlada, climatizada, refrigerada, congelada e super congelada. No portfólio de serviços, a Reiter Log também atenderá desde operações de carga viva, florestal até produtos perigosos.

Segundo a diretora Comercial e de Relacionamento com o Cliente da Reiter Log, Vanessa Pilz, ainda que com as incertezas que vieram de carona com a pandemia, o setor não parou um segundo. “É gratificante participar da concretização desse projeto que será essencial para suportar nosso crescimento e principalmente dar mais estrutura para nossa equipe e clientes.”

Fundada em 2008, a Reiter Log conta com 15 unidades espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. A empresa oferece serviços de transportes também para Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e, ao todo, conta em sua frota com mais de 1.600 ativos próprios.