Quinta-feira, 1 de julho de 2021 - 16h50
Grupo Imediato transporta cilindros de oxigênio envasados pela Ambev
Operador logístico distribuirá gratuitamente 120 cilindros de oxigênio por dia em dez Unidades de Pronto Atendimento

O Grupo Imediato firmou uma parceria com a Ambev para realizar o transporte de cilindros de oxigênio envasados pela indústria de bebidas. A operação consiste na coleta dos equipamentos de saúde na planta da Ambev instalada na cidade de Ribeirão Preto (SP) e na distribuição em dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A operação logística realizada de maneira voluntária pelo Grupo Imediato como uma maneira de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus junto à população beneficiará UPAs dos municípios paulistas de Ribeirão Preto, Batatais, Pontal, Araraquara, Brodowski, Severínia e Olímpia, além da cidade de São Sebastião do Paraíso, na região sul de Minas Gerais.

Roberto Zampini Junior, vice-presidente do Grupo Imediato, explica que o transporte dos itens envolveu um planejamento integrado e pontual. “A Imediato não mediu esforços e desenvolveu uma solução específica e gratuita para o transporte dos cilindros de oxigênio. Estamos nos dedicando e contribuindo para uma ação tão importante que presta apoio à população neste momento de pandemia.”

O executivo completa dizendo que há toda uma legislação específica que precisa ser atendida na íntegra. “O veículo empregado, um caminhão toco, recebeu modificações e teve que obter uma série de licenças, desde federais junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passando pelas autorizações dos estados até chegar às municipais”, afirma Zampini Junior.

Zampini destaca que a Imediato possui expertise no desenvolvimento de processos e soluções de movimentação de cargas perigosas, uma vez que atende há mais de dez anos uma indústria que atua no setor de gases industriais.