Quarta-feira, 7 de julho de 2021 - 10h33
Porto do Açu registra recorde histórico de movimentação no T-Mult
Terminal Multicargas ultrapassou em seis meses todo o volume movimentado em um ano inteiro

O Porto do Açu alcançou um recorde histórico de volume de movimentação no Terminal Multicargas (T-Multi). De janeiro a junho de 2021, foram 804 mil toneladas movimentadas, número maior do que o registrado durante todo o ano de 2019, até então o recorde de movimentação do terminal.

A operação que marcou esse resultado foi finalizada no dia 1º de julho, com a movimentação de 51,5 mil toneladas de granel mineral, pelo Navio Bulk Destiny, vindo de Houston, nos Estados Unidos, com destino a cimenteiras localizadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

No último semestre, o T-Mult bateu recordes de movimentação mensal em dois meses: janeiro, com 165 mil, e maio, com 170 mil toneladas, reforçando a evolução contínua de resultados do terminal.

“Com o aquecimento da safra agrícola, o T-Mult também já tem dois navios confirmados de fertilizantes para julho, o que comprova nosso potencial de atender ao mercado em geral. A expectativa é bater um milhão de toneladas ainda no terceiro trimestre”, projeta João Braz, diretor de Terminais e Logística da Porto do Açu Operações.