Quinta-feira, 8 de julho de 2021 - 15h06
Total Transportes e Logística foca no transporte de longa distância
Companhia está empenhada em parcerias com grandes redes do varejo

A Total Transportes e Logística está comemorando 20 anos de atuação e entra em uma nova fase no mercado, com foco em serviços de transporte de longas distâncias e em parcerias com grandes redes do varejo no Brasil.

De acordo com Patrícia Tiensoli, CEO da Total, a empresa vem mudando sua estratégia de atuação para atender à crescente demanda por esse tipo de serviço. “Percebemos que o mercado está exigindo cada vez mais serviços de transporte rodoviário de cargas para longas distâncias. Já vínhamos fazendo esse movimento há alguns anos, diminuindo o volume de serviços com caminhões e entregas menores e aumentando a oferta via carreta. Durante a pandemia, nossa atenção a esse setor se tornou ainda mais forte”, comenta.

Divulgação

Patrícia assumiu a Total há dez anos, após trabalhar junto ao pai, Ionaldo Amaral. “Sou a segunda geração da empresa e tenho atuado fortemente para trazer inovações para o setor. Estamos em processo de qualificação por meio de certificações especiais e vamos aprimorar ainda mais nossa atuação no mercado”, revela.

Sediada em Betim (MG), a Total possui 100 funcionários, 50 agregados e 120 carretas que realizam o transporte de carga em todo o país. “A logística é um setor fundamental, principalmente em países de dimensões continentais como o Brasil. É preciso muito trabalho e estudo para entender e atender às demandas de forma eficiente. Minha missão na Total é contribuir para esse setor, que vem demandando cada vez mais investimento das empresas e atuar nos espaços onde há gargalos”, completa Patrícia.