Terça-feira, 13 de julho de 2021 - 15h43
Pneus Dunlop passam a equipar caminhões Volkswagen Constellation
Negócio estabelecido entre as empresas prevê o pneu SP320 como equipamento de fábrica dos veículos

A fabricante de pneus Dunlop anunciou uma nova parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com foco no fornecimento de pneus para a linha de caminhões Constellation, que sairão de fábrica com pneus Dunlop como equipamento original. O pneu escolhido para os veículos da marca é o SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5.

De acordo com a própria Dunlop, o SP320 é um pneu para aplicação regional e rodoviária desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular. Com tecnologias inovadoras em toda sua estrutura, os pneus SP320 são pensados para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de reformas, trazendo o melhor custo-benefício da categoria para o segmento.

Todos os pneus fabricados pela Dunlop no Brasil são produzidos com a tecnologia japonesa Taiyo System, método desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries que tem como principal diferencial a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha. O sistema traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo da circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma ao produto que, após a vulcanização, oferece melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nossos esforços. Além disso, esse fornecimento certifica a qualidade dos pneus Dunlop para atender aos requisitos das principais montadoras do país. Nosso objetivo é oferecer os melhores produtos ao mercado brasileiro e ampliar nossas parcerias junto ao fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo”, explica José Eduardo Romeiro, gerente de Equipamento Original da Sumitomo Rubber do Brasil.

Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e países da Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, localizada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, atingiu no ano passado a marca de produção diária de mil pneus para veículos pesados.