Sexta-feira, 23 de julho de 2021 - 15h45
ABB anuncia parceria com a Volkswagen voltada a veículos elétricos
Empresa vai fornecer infraestrutura de recarga para caminhões e ônibus

A ABB Eletrificação será parceira estratégica da Volkswagen Caminhões e Ônibus no e-Consórcio, iniciativa da montadora visando veículos elétricos para atividades de transporte e logística. Em conjunto com aliados de peso mundial, a Volkswagen passa a oferecer consultoria para a viabilização da mobilidade elétrica.

A ABB será responsável pelo fornecimento da infraestrutura de recarga no cliente, levando ao e-Consórcio sua experiência mundial em mobilidade elétrica. Com um portfólio completo de soluções e serviços de carregamento, a empresa oferece desde diferentes estações com elevada capacidade energética até soluções inteligentes e diversificadas para o abastecimento de vários veículos em um mesmo local.

Os carregadores de alta potência terão capacidade para alimentar os caminhões com 24 a 150 kw/h de acordo com a sua configuração, além de permitirem a recarga de múltiplos veículos simultaneamente. Os clientes vão ter sempre à disposição uma equipe especializada da montadora e de seus parceiros para orientar sobre a melhor solução de carregamento e energia para a aplicação visando o melhor custo total de operação.

Lançado em 2019, o e-Consórcio prevê desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria dos caminhões, integrando toda a cadeia de fornecedores. Com isso, a iniciativa facilita o acesso à tecnologia elétrica em veículos comerciais. O e-Consórcio segue o modelo do Consórcio Modular, um sistema de produção único no mundo e revolucionário desde sua criação.