Quinta-feira, 29 de julho de 2021 - 11h41
ID Logistics firma parceria com supermercado alemão para logística de devolução
Operações têm como base o novo armazém da companhia na França

A ID Logistics foi escolhida pela rede de supermercados alemã LIDL, presente em 32 países, para gerenciar a devolução de produtos não alimentícios de suas lojas no oeste da França.

Para suportar o crescimento das suas operações, a rede abriu um novo site logístico na França, em Grandchamps-des-Fontaines, próximo a Nantes, dedicado ao gerenciamento das devoluções. Entregue em novembro de 2020, o novo armazém de 44 mil m² abriga 90 colaboradores e possui  65 corredores estreitos, com capacidade de armazenamento para 65 mil paletes.

Para gerenciar as operações, a ID Logistics está implantando no armazém um serviço inovador e eficiente, com garantia de rastreabilidade dos produtos recebidos e agilidade para se ajustar às oscilações semanais de volume, com mecanização para classificar, coletar, armazenar e preparar pedidos para as lojas.

Para garantir o manuseio rápido de unidades de vendas embaladas,  a ID Logistics montou uma recepção de motoristas autônoma e automatizada. Os produtos são classificados  por operadores assistidos por um classificador mecanizado e ergonômico. Uma vez que a classificação é feita, as unidades são coletada e filmadas para serem armazenadas e preparadas e enviadas para as lojas quando for necessário.

Caminhões de classificação direcional com cabine elevatória são implantados para garantir a atividade sustentada dentro do armazém, em ótimas condições de conforto e segurança.