Sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 13h39
Translift fecha acordo com a Shanghai Seer Intelligent Technology Corporation
Companhia brasileira com o negócio amplia seu portfólio de soluções de alta tecnologia e desempenho para intralogística em centros de distribuição e manufatura

A Translift Sistemas de Movimentação e Armazenagem, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística, firmou um acordo com a multinacional de tecnologia Shanghai Seer Intelligent Technology Corporation, sediada na China. A empresa projeta, fabrica e implementa soluções e sistemas robóticos para automação de manufatura e logística.

O negócio junto à Seer surge da estratégia da Translift de ampliar seu portfólio de soluções de alta tecnologia e desempenho para intralogística em centros de distribuição (CD) e manufatura. Segundo o presidente da Translift, Jair Alves, a companhia concretizou o acordo, pois avaliou que ambas as empresas estão em sintonia com os valores, os padrões de qualidade e, principalmente, compromisso com inovação.

“Este é um novo momento para a trajetória da Translift, pois estamos nos reposicionando no mercado com a missão de prover novas e inovadoras tecnologias através de parcerias, destacando nossa equipe experiente em processos industriais para desenvolver projetos para a indústria como um todo, otimizando e impactando positivamente a intralogística de centros logísticos e plantas fabris”, diz Alves.

Com o negócio, a Translift informa que passa a oferecer com exclusividade o acervo tecnológico da Seer no Brasil, Argentina e Uruguai que, por sua vez, terá uma aproximação com estes mercados. Os clientes e potenciais clientes da Translift poderão, a partir de agora, ter acesso a equipamentos e soluções com tecnologia de ponta aplicada em países ao redor do mundo, com preços competitivos.

“A Seer tem como visão buscar parceiros em outros países e os negócios com a Translift são estratégicos para nós no Brasil, pois é a maior nação industrial da América Latina e um dos maiores mercados para nossa empresa na região”, pontua o responsável por Desenvolvimento de Novos Mercados da Seer, Damon He.

Em conjunto com a Translift, a empresa chinesa colocará à disposição do mercado brasileiro robôs autônomos de diversos modelos, incluindo empilhadeiras autônomas para a movimentação de produtos de diferentes tamanhos e pesos. Outros sistemas que serem trazidos ao Brasil são controladores (para AGVs), softwares de gerenciamento e de mapeamento de rotas, um avanço tecnológico que pode atender aplicações no nicho de encomendas expressas, e-commerce, farmacêutico operações logísticas em geral.

O pós-vendas contará com equipe treinada e estoque de peças local, garantindo que as operações dos clientes terão continuidade em caso de alguma ocorrência. Os projetos de movimentação estarão sob responsabilidade da equipe de engenharia da Translift.