Sexta-feira, 6 de agosto de 2021 - 14h22
Grupo Toniato adquire 89 caminhões Mercedes-Benz
Mais de 80% da frota da companhia é composta por veículos da montadora alemã

O Grupo Toniato adquiriu 89 caminhões Mercedes-Benz, sendo 37 extrapesados Axor 2536 6x2 e 52 semipesados Atego, entre modelos 1719, 2426 6x2 e 3030 8x2. A negociação foi conduzida pelos concessionários De Nigris Distribuidora (SP) e Flumidiesel de Barra Mansa (RJ). O lote de caminhões foi 100% financiado pelo Banco Mercedes-Benz e todas as unidades já foram entregues e estão em operação.

A compra faz parte do programa de renovação e ampliação de frota do Grupo Toniato. “Essa renovação e ampliação de frota visa atender os contratos atuais e também o objetivo de crescimento da nossa empresa”, diz André Façanha, CEO do grupo. “Com essa aquisição, nossa frota gira agora em torno de 540 caminhões próprios, sendo mais de 440 Mercedes-Benz, entre modelos Accelo, Atego e Axor”.

Divulgação

“Nossa preferência pelos Mercedes-Benz nessas duas categorias deve-se a um conjunto de fatores: qualidade dos caminhões, custo de manutenção, média de consumo, conforto para os motoristas, tecnologia e valor de revenda. As análises de todos esses indicadores apontaram para o Accelo e o Atego”, afirma Façanha.

“Em 2019, a marca Mercedes-Benz também começou a participar mais intensamente da nossa frota de pesados”, ressalta o executivo. “Depois de conhecer, experimentar e aprovar o cavalo mecânico Axor 2536 6x2 em nossas operações, adquirimos mais de 100 unidades do modelo para renovação e ampliação de frota. Ele foi um divisor de águas da marca na nossa frota, devido à tecnologia embarcada, média de consumo, custo de manutenção, além da aprovação dos nossos motoristas em relação ao conforto”.

Com 47 anos de atividades, o Grupo Toniato se destaca por uma atuação muito forte em todos os estados do Sudeste e do Sul do Brasil, com expansão recente para o Centro-Oeste, onde irá inaugurar novas unidades ainda este ano, em Dourados (MS) e Rio Verde (GO). No total, são mais de 20 unidades atendendo a clientes dos segmentos químico, agroquímico, tintas, esmaltes e vernizes, líquidos e gases, automotivo e outros mercados que exijam especialização.

“Mesmo em plena pandemia, registramos, no primeiro semestre deste ano, um volume de 130 mil toneladas de cargas movimentadas a mais do que em 2020”, informa Luiz Adão Souza Portilho, gerente da Torre de Controle do Grupo Toniato. “Não sentimos impactos importantes durante a pandemia porque atendemos principalmente clientes dos setores químico e do agronegócio, que foram menos afetados na pandemia, tanto no ano passado como agora”.