Sexta-feira, 6 de agosto de 2021 - 15h46
Ceva anuncia aquisição da colombiana Cargex
Empresa é especialista na exportação de produtos perecíveis

A Ceva Logistics assinou um acordo para adquirir 100% das ações da Cargex, empresa especialista no agenciamento de cargas internacionais e em produtos perecíveis com sede em Bogotá, na Colômbia. Ao fechamento da aquisição, a Ceva assumirá o controle total da afiliada de despacho aduaneiro da Cargex, chamada Aduanamos.

A Cargex tem mais de 25 anos de experiência e possui operações em Bogotá, Medellín, Cartagena, Buenaventura e Santa Marta. De acordo com a própria Ceva, com a aquisição a companhia se tornará uma operadora líder no mercado de perecíveis na Colômbia. O gerente geral da Cargex, Pablo Torres, ingressará na Ceva como diretor de Perecíveis para a Colômbia e o Equador.

A Ceva conta com presença direta em dez países da América Latina, nos quais possui cerca de 10 mil colaboradores. Já operando na Colômbia e no Equador, a companhia manterá sua atual presença em Bogotá, Medellín, Cali, Buenaventura, Cartagena, Ipiales e Santa Marta, bem como seus escritórios em Guayaquil e em Quito, no Equador.

Com foco em frutas, vegetais, flores, peixes e outras proteínas, a Ceva planeja ser uma forte operadora no mercado de perecíveis na região da América Latina por meio de metas de crescimento de mais de 50% em todos os mercados em que atua.

“Com a aquisição da Cargex, a Ceva continuará com seu esforço estratégico para capitalização no crescimento dos segmentos de mercado global e regional. Essa aquisição é a continuação perfeita de nossa atividade de fusões e aquisições na África nos últimos 12 meses. Com nossa escala global, somos capazes de ver segmentos de mercado geográficos e industriais preparados para o crescimento e nossas experientes equipes locais são então capazes de entregar perfeitamente as soluções de logística responsivas que nossos clientes esperam de nós”, destaca Mathieu Friedberg, CEO da Ceva.

“Nossa força no mercado de perecíveis continua crescendo. Nossa posição no Peru e no Chile, e mais recentemente no Brasil, reflete nossa estratégia bem-sucedida de criar linhas de negócios locais confiáveis e fornecedores duradouros com companhias aéreas parceiras, bem como de oportunidades de vendas cruzadas de frete marítimo em contêineres refrigerados”, analisa Nadia Ribeiro, vice-presidente executiva para a Ceva na América Latina. “As equipes locais do país são compostas por especialistas da indústria com relacionamentos comerciais de longa data, permitindo que nossos clientes se beneficiem da experiência local e de uma rede global”.