Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 - 16h26
Bridgestone Americas adquire a Azuga
Compra da empresa de software de gerenciamento de frota acelera as soluções de mobilidade da companhia

A Bridgestone Americas anunciou a aquisição da Azuga e da plataforma de gestão de frotas da empresa por US$ 391 milhões. A transação foi aprovada pelo conselho de administração das empresas e deve ser concluída no final do terceiro trimestre deste ano.

Durante as aprovações regulatórias, a Bridgestone assumirá a propriedade das marcas e da base de negócios da Azuga. A plataforma de gestão de frota da empresa, que inclui ferramentas avançadas de segurança e gerenciamento, complementará o portfólio da Bridgestone de soluções de mobilidade de frota baseadas na nuvem.

A aquisição da Azuga acelerará as soluções abrangentes da Bridgestone para frotas de pequeno e grande porte corporativo, fornecendo avanços nas operações de veículos em tempo real e análises de dados que irão melhorar a segurança, aumentar a eficiência e aprimorar as experiências de serviço ao cliente. A Bridgestone irá alavancar a plataforma de captura de dados de frota da Azuga para avançar no desenvolvimento dos principais produtos de pneus e soluções de inteligência artificial da Bridgestone.

“A Azuga está revolucionando a forma como as frotas fazem negócios nos Estados Unidos com software líder de classe e um processo de inovação rápido, que irá promover ainda mais o posicionamento da Bridgestone em ser uma empresa de soluções sustentáveis”, afirma Paolo Ferrari, CEO da Bridgestone Americas. “Estamos trabalhando para fornecer as soluções mais sustentáveis​​ e inteligentes para uma mobilidade mais segura e eficiente, e a Azuga nos ajudará a acelerar seu desenvolvimento e implantação para nossos clientes”.

A Azuga foi fundada em 2012 e conta com mais de 6 mil clientes empresariais de frotas na América do Norte, oferecendo amplo suporte a organizações de todos os setores, incluindo frotas comerciais, seguradoras e agências governamentais. Após a conclusão da transação, os colaboradores e as instalações da Azuga nos Estados Unidos e na Índia se juntarão à Bridgestone.

“O foco da Bridgestone na construção de um futuro mais sustentável por meio de tecnologias de mobilidade está bem alinhado com a missão da Azuga”, diz Ananth Rani, CEO da Azuga. “Juntas, nossas equipes continuarão o impulso que já criamos e acelerarão nosso caminho para o fornecimento das soluções de mobilidade mais avançadas aos nossos clientes e à sociedade”, finaliza o executivo.