Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 - 11h40
Obras do primeiro polo aeroportuário do Centro-Oeste são iniciadas
Primeira etapa da implantação do Antares Polo Aeronáutico, localizado em Aparecida de Goiânia, deve ser entregue em 2024

O Antares Polo Aeronáutico, primeiro polo aeroportuário da Região Centro-Oeste do Brasil, começou a ser construído na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.

A construção do empreendimento será realizada em quatro fases. A primeira, prevista para ser concluída em 2024, inclui pista de pouso em funcionamento, além de área de embarque e desembarque e toda a infraestrutura necessária para os hangares, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e toda a área fechada com portaria monitorada.

Divulgação

O tamanho dos hangares poderá variar de mil a 1.500 m² de área, dependendo da necessidade do dono e do tamanho da aeronave. Já adquiriram lotes no Antares empresas como Quick Aviação, Agrícola Cunha, H. Egídio Group, Sementes Santa Fé, Grupo Tecnoseg e Andreia Dourado.

O Antares Polo Aeronáutico vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fabricantes de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros, além de empresas voltadas a logística.

A intenção é absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na Região Centro-Oeste todos os anos. O grupo empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.