Terça-feira, 31 de agosto de 2021 - 16h07
Hapag-Lloyd tem novo escritório no Senegal
Com a recente aquisição da NileDutch, empresa pretende ampliar ainda mais seu crescimento no continente africano

A Hapag-Lloyd inaugurou, neste mês de agosto, um novo escritório na cidade de Dacar, capital do Senegal, como parte de sua estratégia de fortalecimento de presença no continente africano.

Na região, a empresa transporta principalmente nozes, peixes, algodão e minerais para fora do Senegal. As importações consistem principalmente de produtos químicos, alimentos e roupas. O país está conectado à rede global da Hapag-Lloyd pelo serviço expresso semanal Dakar, com transbordo em Tânger.

“O Senegal apresentou um crescimento econômico impressionante nos últimos anos e possui recursos naturais abundantes”, analisa Dheeraj Bhatia, diretor executivo sênior da Região do Oriente Médio na Hapag-Lloyd. “Ao abrir nossos novos escritórios no Senegal, mostramos claramente nosso enorme compromisso com a África e perseguimos ainda mais nossas ambiciosas metas de crescimento no Senegal e em todo o continente”.

Com a recente aquisição da NileDutch, transportadora de contêineres especializada no mercado da África Ocidental, a Hapag-Lloyd poderá ampliar ainda mais seu crescimento no continente. Após a aprovação das respectivas autoridades, a companhia assumiu oficialmente a NileDutch no dia 8 de julho.

Com o novo escritório, a Hapag-Lloyd passou a contar com seis escritórios próprios no continente situados na África do Sul, Egito, Gana, Nigéria, Quênia e Senegal. Além disso, a empresa abriu um Centro de Serviços de Qualidade nas Ilhas Maurício em 2020.