Quinta-feira, 2 de setembro de 2021 - 11h29
Alper certificada pela terceira vez pelo Great Place to Work
Índice de satisfação dos colaboradores sobre a empresa situou-se em 90%

A Alper, consultoria em seguros, anuncia que foi certificada pela terceira vez como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Great Place toWork (GPTW). Nesta edição, dos 476 funcionários que foram convidados a responder o questionário, 84% participaram da pesquisa. O índice de satisfação dos colaboradores sobre a empresa situou-se em 90%.

“Essa é a terceira vez que participamos da pesquisa e nosso índice de satisfação continua crescendo. Isso mostra que estamos no caminho certo ao colocarmos nossos colaboradores como prioridades em todas as ações. Nosso objetivo é atingir 100% de satisfação e, para isso, vamos continuar ouvindo nossos colaboradores e buscando sempre as melhores soluções para que todos tenham cada vez mais orgulho em pertencer a Alper. Nosso negócio são pessoas, somos gente cuidando de gente”, afirma o presidente da Alper, Marcos Couto.

Entre os destaques dos resultados, a oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa foi apontada pelos colaboradores como um dos principais itens para o sucesso da empresa, seguida pela percepção de confiança na alta liderança.

O executivo ressalta, contudo, que os desafios são grandes, mas uma série de ações de melhorias vem sendo implementadas na companhia com o objetivo de desenvolver, celebrar, reconhecer e cuidar de todos os colaboradores.

As ações já refletem no quadro de colaboradores. “A certificação da GPTW é muito desafiadora e importante, pois ela nos aponta para qual caminho devemos seguir e para onde não devemos ir. Sem a participação dos colaboradores não seria possível continuar fazendo da Alper uma das melhores empresas para se trabalhar”, diz a superintendente de Gente e Gestão, Carolina Lima.