Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 - 13h43
Aliansce Sonae lança braço de transformação digital
Ações iniciais incluem investimentos em duas startups

A administradora de shoppings Aliansce Sonae está lançando um braço de transformação digital do varejo, chamada Alsotech, com o objetivo de implementar soluções de integração entre os mundos físico e digital. A intenção é focar os esforços em promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

A estratégia da Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital, com investimento inicial em duas empresas de tecnologia: a Box Delivery, logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last mile ao consumidor final e outra startup que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace. Essa última, cuja transação está em fase final de contrato, vai apoiar a Aliansce Sonae na construção da sua integração com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce.

“Nossas estratégias, apoiadas em dados e no desenvolvimento de nossa plataforma omnichannel, ganharão um recurso extremamente importante para melhorar a experiência e o conhecimento do consumidor. Essas empresas nos apoiarão no desenvolvimento de soluções e tecnologias próprias em dois pontos fundamentais do ecossistema do varejo: o last mile de entrega e a integração de pontos físicos ao e-commerce”, afirma Rafael Sales, CEO da Aliansce Sonae.

Criada em 2016, a Box Delivery já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes.

Nos últimos anos a Box Delivery experimentou um ciclo acelerado de crescimento, atingindo mais de 5 milhões de entregas e avançando em novos territórios.  Hoje, realiza mais de 500 mil entregas por mês, está presente em mais de 150 cidades e conta com mais de 6 mil estabelecimentos comerciais. Agora, como parte da Alsotech, o número de entregas mensais deve crescer 30%.

A parceria vai proporcionar capacidade operacional para realizar entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço e custo competitivo para lojistas e clientes, além do desenvolvimento de novas soluções para o ecossistema. A previsão da Box Delivery é de atender 40 milhões de consumidores no país inteiro até o ano que vem.

“A parceria catalisa a nossa estratégia de crescimento e buscas por novos territórios. Funcionando como um hub logístico, vamos oferecer entregas ultrarrápidas, as melhores soluções e novas tecnologias para atender às demandas dos shoppings”, afirma Felipe Criniti, CEO da Box Delivery.