Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 - 13h26
Click Entregas passa a se chamar Borzo e recebe aporte
Plataforma do grupo russo Dostavista passa por rebranding global

A Click Entregas, plataforma online de entregas expressas que conecta os clientes a um entregador disponível na região, passou a se chamar Borzo. A mudança de nome faz parte da estratégia do grupo russo Dostavista, ao qual a empresa pertence, como forma de unificar a comunicação da marca em todos os países em que atua, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e expandir ainda mais no mercado internacional.

Além disso, a plataforma recebeu investimentos na ordem de US$ 35 milhões em um aporte que inclui os investidores Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, VNV Global, da Suécia, RDIF, da Rússia, entre outros.

A empresa, que chegou ao Brasil em 2018, registrou um crescimento de 780% no volume de entregas de janeiro a dezembro de 2020 no comparativo ao ano anterior. “Atingimos o resultado do ano inteiro de 2019 em aproximadamente cinco meses de 2020. Agora, em 2021, já ultrapassamos os resultados do ano passado em um período de seis meses”, destaca Bruno Moraes Sá, country manager da Borzo no Brasil.

“Somos uma das empresas que mais comissionam no país, com repasse de 80% ao entregador do valor do serviço contratado pelo cliente, contra os 70% praticados pelo mercado”, acrescenta o executivo, explicando que a proposta é gerar renda aos entregadores, ao mesmo tempo em que proporciona uma atividade com horário flexível.

Com mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos e 2 milhões de clientes ativos globalmente, a Borzo entrega mais de 3 milhões de pedidos por mês. O Brasil representa 10% do volume global. Fundada em 2012, a empresa está presente em dez países: Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã.

“Sempre acreditamos que o delivery por demanda vai se tornar um novo normal, porque é vantajoso para todas as partes envolvidas, e estamos muito felizes que isso esteja ocorrendo”, afirma Mike Alexandrovski, fundador da Click Entregas. “Com o novo investimento, nós continuamos a seguir o nosso objetivo de tornar a empresa uma das principais no segmento de entrega de encomendas em todos os mercados em que operamos. Para atingir esse objetivo, nós cremos que é importante garantir a sincronicidade e a integridade operacional da percepção de marca da empresa”.