Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 - 15h00
Still estabelece contrato de automação com a Beiersdorf
No total, aproximadamente 140 metros de sistemas transportadores serão instalados e cerca de 25 veículos manuais e automatizados serão utilizados

A Beiersdorf, multinacional alemã que atua no mercado de produtos para o cuidado pessoal, está construindo um centro de produção na cidade de Seehausen, na Alemanha, e escolheu a Still para realizar a concepção e a implementação da produção e do armazém do complexo.

A Still foi a vencedora de um processo de licitação que durou seis meses e vai aplicar também todo o know-how de suas empresa-irmã Dematic, fornecendo um sistema de transporte para paletes que conecta todos os subsistemas do centro da Beiersdorf.

“Além do nosso conceito técnico, fomos capazes de impressionar acima de tudo com nossa abordagem orientada para a solução e o trabalho em equipe construtivo com o cliente e seu parceiro de planejamento”, analisa Florian Kratzer, International Key Account Manager for Automated Solutions da Still.

A nova instalação da Beiersdorf representa um dos maiores investimento da companhia na Europa. Com o objetivo de tornar a fábrica apta de forma sustentável para o futuro, os processos de abastecimento da produção devem ser integrados de acordo com os mais recentes padrões de armazenagem eficiente, com sistemas autônomos de transporte sem condutor. “Projetos dessa dimensão não são comuns na Alemanha. Eles oferecem a especialistas como nós uma excelente oportunidade de contribuir com todo o seu espectro de know-how”, diz Kratzer.

No total, aproximadamente 140 metros de sistemas transportadores serão instalados e cerca de 25 veículos manuais e automatizados serão utilizados. Para o recebimento e despacho de mercadorias serão aplicadas empilhadeiras elétricas manuais Still. A tecnologia de transporte da Dematic fornecerá a ligação entre a área de entrada de mercadorias e o armazém de corredor estreito, onde seis empilhadeiras Still MX-X iGo totalmente automatizadas farão a operação. O sistema de transporte garantirá a movimentação dos itens do armazém para a produção, onde outras seis empilhadeiras de alta elevação Still EXV iGo assumem o controle das mercadorias.

“Os desafios especiais do projeto decorrem de seu volume. Temos cargas pesadas em diferentes dimensões, prateleiras altas e longas distâncias que precisam ser percorridas com rapidez e segurança”, finaliza Kratzer.