Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 - 10h16
Brink's Global Services lança serviço de transporte compartilhado
Novidade oferece movimentação de itens por rodovia e consolida cargas de diferentes clientes em um mesmo veículo

A Brink's Global Services (BGS) lançou uma rota a fim de atender os clientes que movimentam carga no trajeto Rio - São Paulo - Rio. O serviço oferece transporte rodoviário que consolida cargas de diferentes clientes em um mesmo veículo, desde que exista similaridade na rota desejada por eles. Segundo a empresa, a ação otimiza o trabalho logístico.

Além do diferencial de unir ações de clientes diversos, o valor logístico da operação é mais acessível ao comprador, e pode ser feito em até 24 horas ou 48 horas, dependendo do ponto de coleta ou entrega. O serviço já é utilizado por indústrias e pelo varejo.

“O grande diferencial de fazer com a Brink's é o controle que temos e ofertamos aos clientes em gestão de riscos, pois essa rota é visada. Conseguimos assim, oferecer algo diferenciado, pois temos uma equipe de inteligência nesta gestão de riscos e um monitoramento muito forte, feito 24 horas durante os 7 dias da semana”, afirma o diretor de Novos Negócios da Brink's, Gil Hipólito.

O executivo reforça um aspecto da estratégia.  “Ela traz a oportunidade para os clientes que possuem a necessidade de transportar carga de alto valor agregado paguem uma taxa mais em conta e tenham uma operação com um veículo blindado dedicado.”

Hipólito também garante que o serviço faz com que a Brink's tenha o controle e oferte a gestão de riscos uma vez que se trata, segundo a companhia, de uma rota é visada. “Conseguimos assim, oferecer algo diferenciado, pois temos uma equipe de inteligência nesta gestão de riscos e um monitoramento muito forte, feito 24 horas durante os sete dias da semana.”

O diretor lembra ainda outro ponto da estratégia. “Ela traz a oportunidade para os clientes que possuem a necessidade de transportar carga de alto valor agregado paguem uma taxa mais em conta e tenham uma operação com um veículo blindado dedicado”, diz.