Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 - 14h15
BBM Logística desenvolve sistema de reutilização de contêineres
Objetivo é auxiliar os importadores e os exportadores a reduzir os impactos do transporte internacional

A BBM Logística destaca que vem promovendo ações para auxiliar os importadores e exportadores a reduzir os impactos do transporte internacional como a escassez de contêineres que vem ocorrendo mundialmente.

Diante do cenário atual, a empresa tem desenvolvido uma ação que tem como fundamento uma estrutura de definida. Assim, os clientes que importam estão trazendo contêineres para o Brasil por meio das ferramentas de tecnologia para gestão a vista, acordos com os armadores e equipe interna de engenharia.  A BBM informa que direciona a reutilização dos contêineres para a exportação, inclusive com a substituição de armadores, viabilizando a continuidade das vendas ao mercado externo por parte de seus clientes.

“A cadeia de suprimentos mundial ainda está longe de um patamar de estabilidade, o atual nível de custeio e a redução do nível de serviço estão gerando rupturas e provocando toda a cadeia do comércio exterior a ser mais eficiente. Essa forma de atuação nos faz pular etapas e reage mais rapidamente aos desvios dos serviços marítimos. Com isso, maximizamos o atendimento das operações de exportação de nossos clientes.”, explica o diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da BBM Logística, Renan Favero.

Com relação à importação, a BBM Logística ressalta que consegue oferecer soluções locais para minimizar a situação em que matérias-primas fiquem transitando por diversos portos até chegar ao destino.

Ainda segundo a companhia, uma forma de atuação neste sentido é dar ao cliente uma alternativa para que esse produto seja entregue em portos com melhor atendimento de linhas marítimas, assim a BBM antecipa o transporte rodoviário de forma expressa ao cliente, evitando que a fábrica fique parada esperando a matéria-prima.

“Hoje a BBM Logística tem a capacidade de escalonar soluções na logística interna. Com essas ações conseguimos minimizar os riscos de desabastecimento da cadeia de suprimentos dos clientes para um problema que vem acontecendo no mundo inteiro”, reforça o diretor Comercial do Grupo BBM, Agapito Sobrinho.