Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 10h45
Still recebe certificado de sustentabilidade da EcoVadis
Empresa já participa da auditoria da agência há dez anos

A Still passou por uma auditoria de sustentabilidade realizada pela agência internacional de avaliação EcoVadis e, como resultado, recebeu o certificado ouro de sustentabilidade por seu compromisso com a responsabilidade social corporativa.

Há dez anos a Still é avaliada pela EcoVadis, em uma análise que engloba os pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, práticas comerciais justas e compras sustentáveis. Depois de alcançar resultados muito bons nos anos anteriores, a empresa recebeu o certificado ouro de sustentabilidade pela primeira vez em 2021, o que a coloca entre o 1% de empresas melhor avaliadas mundialmente.

Dentre as ações que levaram a isso estão a máxima transparência em toda a cadeia de valor, o uso responsável de recursos desde a produção até o descarte e a garantia e promoção de elevados padrões sociais e de segurança entre fornecedores e parceiros. Todos esses padrões estão ancorados na filosofia da empresa e são praticados em todas as divisões e hierarquias.

“O certificado ouro de sustentabilidade é um grande reconhecimento de nossos valores e nossos esforços de longa data”, destaca Frank Müller, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Marcas, Vendas e Orientação de Serviços da Still para Europa, Oriente Médio e África. “Especialmente em vista da atual situação climática, não há alternativa às práticas econômicas que se concentram na proteção e conservação de longo prazo de nossos recursos globais”, completa o executivo.