Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 14h05
Pirelli e Geotab anunciam acordo de cooperação para auxiliar frotas comerciais
Meta é ofertar soluções que contribuam para a melhora da eficiência operacional e dos índices de sustentabilidade

A Pirelli e a Geotab, que desenvolve soluções em IoT e transporte conectado, anunciaram um acordo que visa ajudar as frotas comerciais em todo o mundo a melhorar sua eficiência operacional e sustentabilidade. Agora disponível no marketplace Geotab, o sistema Pirelli Cyber Fleet permitirá que os clientes da Geotab reduzam os custos operacionais relacionados aos pneus, ao mesmo tempo que melhora o consumo de combustível e diminui as emissões de poluentes prejudiciais. A nova oferta integrada será lançada inicialmente nos principais mercados europeus, antes de ser estendida aos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

O Pirelli Cyber Fleet é uma solução aprimorada de gerenciamento de frota específica para pneus que utiliza um sensor na parte interna de cada um deles para medir e analisar os dados de temperatura e pressão. Esses dados são coletados e retransmitidos para um aplicativo que pode ser baixado em um tablet ou smartphone e enviado para a plataforma digital da Geotab, a MyGeotab, que por sua vez ajuda a simplificar o processo de monitoramento de verificações diárias de utilitários comerciais e pneus.

Essa solução integrada também permite que as percepções dos veículos sejam visualizadas remotamente, o que pode ajudar os gestores de frotas a identificar rapidamente os potenciais problemas, contribuindo para maior segurança, eficiência e melhor planejamento para a manutenção necessária do veículo. O negócio entre a Pirelli e a Geotab permite um monitoramento da saúde do pneu, o que ajudará os clientes a aumentar a produtividade, a segurança do motorista e a saúde geral e a longevidade de um veículo.

O diretor de Operações de Serviços da Pirelli, Daniel Gainza, diz que a tecnologia Cyber Fleet da Pirelli permite integrar pneus em uma plataforma de serviços baseada em conectividade, de uma forma extremamente simples de usar. “Em parceria com a Geotab, a Pirelli tem orgulho de estar entre algumas das melhores soluções para veículos e frotas, ajudando a otimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões.”

Já o vice-presidente de Soluções de Tecnologia e Operações Europa da Geotab, Stefano Peduzzi, ressalta que a adição do Pirelli Cyber Fleet no marketplace Geotab fornecerá às frotas acesso a uma solução de segurança focada e especificamente projetada para apoiar a saúde dos pneus e, como resultado, a longevidade de seus veículos.

“A Geotab se orgulha de fornecer aos nossos clientes acesso às melhores ferramentas de monitoramento de pressão dos pneus que podem ajudá-los a reduzir a necessidade de manutenção inesperada dos mesmos e, por sua vez, ajudar a melhorar a segurança do motorista e aumentar a eficiência geral da frota”, pontua Peduzzi.