Segunda-feira, 20 de setembro de 2021 - 11h42
Amazon inaugura centro de distribuição em São João de Meriti
Unidade disponibiliza 30 mil m², é operada por 200 profissionais e chega para reforçar os negócios no Brasil

A Amazon expande suas operações no Brasil e inaugura mais um centro de distribuição (CD), desta vez na cidade de São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro. A unidade, que é operada por 200 profissionais, é o décimo ponto de armazenagem no país, que já conta com centros em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.

O novo complexo, que disponibiliza 30 mil m² faz parte do plano de expansão da empresa, que comercializa 45 milhões de itens de mais de 30 categorias diferentes. A criação do CD, ainda segundo a empresa, reforça o compromisso em acelerar os negócios no Brasil e apoiar as comunidades nos locais onde tem atuação.

“A chegada desse novo centro de distribuição nos deixa orgulhosos por trazer uma quantidade considerável de oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti. A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”, afirma o diretor geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.