Terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11h46
Infleet capta R$ 1,2 milhão em sua primeira rodada de investimentos
Meta é investir em tecnologia com foco em big data e análise de dados para gestão de frotas

A Infleet anuncia a captação de R$ 1,2 milhão, sua primeira rodada de recursos, e liderada pelo Fundo Anjo da Domo Invest e que teve a participação da Anjos do Brasil – que conta com a participação de Américo Pereira Filho, Yves Nogueira e Urja Social – e Bossa Nova Investimentos.

“A ideia agora é investir no time de tecnologia com foco em big data e análise de dados para gestão de frotas, abordagem ainda carente no setor. No time de marketing, vamos investir em distribuição de conteúdo de qualidade e queremos ter um papel relevante na formação da cultura de dados nas empresas”, explica o diretor da Infleet, Victor Vilas Boas Cavalcanti.

O gestor do Fundo Anjo e sócio na Domo Invest, Franco Pontillo, destaca que há um enorme mercado a ser explorado pela empresa que recebeu o investimento. “Existem, aproximadamente, 10 milhões de veículos corporativos no mercado brasileiro. Há grandes players no mercado de gestão de frotas, como empresas de monitoramento, telemetria, meios de pagamento e ERPs. Mas a Infleet é uma das primeiras a oferecer uma solução de ponta a ponta em sua plataforma. Vejo um grande potencial no setor e um time extremamente preparado e alinhado para escalar.”