Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 15h54
Indigosoft oferece solução de automatização de processos logísticos
RPA automatiza processos manuais de rastreamento e experiência do cliente

Com o objetivo de melhorar o desempenho e garantir uma operação mais assertiva, a Indigosoft, fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e inteligência artificial, disponibiliza no mercado seu RPA, solução de automatização de processos específica para a área de logística.

RPA é a sigla para Robotic Process Automation e, na prática essa tecnologia é capaz de simplificar as integrações de sistemas legados, facilitar a auditoria, rastrear as cargas em tempo real, automatizar a roteirização e melhorar a experiência do cliente.

Dentro das empresas de logística, a solução da Indigosoft é capaz de transformar a gestão ao automatizar diversas tarefas, como requisições e ordens de pagamento e de serviço, com um robô que auxilia no preenchimento automático de formulários e campos do sistema; abastecimento de dados, com robôs que podem extrair, agrupar e associar dados e documentos como recibos, notas fiscais e planilhas de forma rápida e precisa; e integração de documentos, ao extrair, interpretar e processar as informações, integrando novos documentos ao sistema empresarial com mais rapidez e assertividade.

Todas as funções acima acabam levando também ao aumento da segurança. A ferramenta da Indigosoft disponibiliza relatórios gerenciais em tempo real que dão mais agilidade à tomada de decisão, levando à redução de prazos e despesas.

“As organizações de transporte e logística são boas candidatas para adotar a RPA, pois possuem processos altamente manuais e complexos, bem como diversas documentações exigidas pelo governo”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.