Terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 12h12
Hapag-Lloyd inaugura escritório no Marrocos
Ação faz parte da estratégia de desenvolvimento da armadora no setor de transporte de contêineres frigoríficos

A Hapag-Lloyd inaugurou um escritório no Marrocos, país que se destaca por ser uma plataforma de exportação de produtos frescos. A inauguração faz parte da estratégia de desenvolvimento da armadora no setor de transporte de contêineres frigoríficos. Vale lembrar que o país também exporta minerais, produtos químicos, têxteis e produtos alimentícios, especialmente para países europeus. As importações consistem, principalmente, em aparelhos eletrônicos, peças de reposição e produtos alimentícios.

O Marrocos está conectado à rede global da Hapag-Lloyd pelo porto de Tanger-Med, que é um porto estrategicamente importante para todo o setor de logística. No ano passado, a empresa adquiriu uma participação de 10% no terminal de contêineres 3 (TC3) no porto de Tanger-Med 2.

“A economia marroquina tem crescido de forma constante nos últimos anos. Muitos clientes marroquinos já experimentaram os serviços da Hapag-Lloyd. Com a abertura de nossa nova representação no país, nos esforçamos para atender aos requisitos dos clientes de proximidade e qualidade de serviço”, afirma o diretor Gerente Sênior Região Sul da Europa da Hapag-Lloyd, Juan Pablo Richards.

Hoje, a Hapag-Lloyd marca presença no Marrocos por meio de três escritórios, sendo a sede em Casablanca e dois escritórios satélite em Tânger e Agadir. Ainda segundo Richards, ao todo são 47 especialistas em transporte para atender clientes em todo o país.