Segunda-feira, 4 de outubro de 2021 - 11h43
Grupo Emtel aposta na frota operacional de caminhões elétricos
Investimento nos novos veículos foi de R$ 1,5 milhão e devem iniciar as movimentações no próximo mês de dezembro

O Grupo Emtel, especializado na prestação de serviços de logística, transporte de cargas e locação de frotas com operações nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, informa que irá colocar o primeiro caminhão elétrico para operar ainda este ano. A previsão é de que o Jac iEV1200, fabricado pela Jac Motors, comece a realizar movimentações neste mês de outubro.

A companhia logística informa que outros três veículos elétricos foram encomendados ao fabricante e devem chegar à empresa em dezembro. Todos estarão disponíveis para aluguel em todo o país. A companhia calcula que o investimento nos novos veículos foi de R$ 1,5 milhão.

“Nossa expectativa é de que a médio e longo prazos nossa frota seja acrescida por mais veículos deste tipo. Temos que sair da inércia, dar o primeiro chute. É um caminho sem volta. A tendência é que, assim como outras tecnologias, os  veículos elétricos se tornem cada vez mais acessíveis. Os clientes, preocupados com a sustentabilidade, já requisitam veículos elétricos para aluguel”, diz o CEO do Grupo Emtel, Luciano Miranda Chagas.

Alguns pontos de atenção foram avaliados pela empresa e ações já são efetivadas. Isso porque, além do custo mais elevado que o de um veículo movido a diesel, ainda há pouca oferta de postos de carregamento de energia nas rodovias. “Estamos equipando a empresa com sistema de carregamento de energia elétrica”, informa a diretora de Sustentabilidade do Grupo Emtel, Ana Paula Miranda Pereira.