Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 - 10h49
Combilift lança empilhadeira multidirecional Combi-XLE
Equipamento tem capacidade de elevação de até 5 toneladas

A Combilift apresenta a empilhadeira multidirecional modelo Combi-XLE. Robusto, o equipamento tem capacidade de elevação de até 5 toneladas e  combina operação livre de emissão de poluentes ao desempenho potente que permite seu uso por  indústrias e diversas aplicações.

O modelo original do motor XL Série C foi desenvolvido para atender aos requisitos de ambientes de trabalho difíceis, como os dos setores de madeira, concreto e aço. A nova Combi-XLE incorpora as mesmas características de design do modelo anterior, como grande distância livre do solo, pneus dianteiros e traseiros superdimensionados e uma cabina espaçosa, permitindo operação suave em terrenos acidentados e ambientes externos, expostos às intempéries, ao mesmo tempo que oferece um elevado nível de conforto ao operador.

A Combi-XLE também incorpora tecnologia de ponta – tração integral patenteada, que reduz o desgaste dos pneus, a oscilação da carga e melhora a frenagem. Já o Sistema Eco-Steer, patenteado recentemente, foi desenvolvido para proporcionar um raio de giro menor e uma melhor experiência para o operador.

Divulgação

“A tecnologia que incorporamos à Combi-XLE resulta que seu desempenho é igual ao de empilhadeiras a diesel ou GLP, quando se trata de movimentar cargas muito volumosas e pesadas, porém, com uma operação mais ecológica”, explica o CEO da Combilift, Martin McVicar.

A poluição sonora e as emissões de carbono, que podem ter impacto na saúde e bem-estar das pessoas e da vida selvagem do entorno das operações de uma empresa também são um ganho da nova Combi-XLE, graças à energia elétrica, que permite uma operação silenciosa, particularmente em áreas urbanas.

Como as empilhadeiras movidas a eletricidade não têm motores de combustão tradicionais ou transmissões hidráulicas, não há mais necessidade de verificar e recarregar fluidos ou lubrificantes do motor, resultando em intervalos mais longos entre manutenções e em economia de custos. O equipamento recebeu tintas à base de água ecológicas, reduzindo a quantidade de compostos orgânicos voláteis durante sua fabricação.