Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 - 11h36
Daf Caminhões Brasil entrega primeiro modelo CF versão rígida
Modelo 8x2, com motor de 410 cavalos, cabine Space, na cor Jamaica Blue foi entregue ao do frigorífico Geraldo

A Daf Caminhões Brasil informa que entregou sua primeira unidade do caminhão Daf CF, versão rígida, produzida em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). Trata-se de um modelo 8x2, com motor de 410 cavalos, cabine Space, na cor Jamaica Blue. O veículo foi comercializado pela Daf Barigüi, localizada na cidade de Itajaí (SC), e adquirido para integrar a frota do frigorífico Geraldo.

“Como estamos sempre recebendo excelentes indicações sobre a marca, decidimos apostar na compra do nosso primeiro DAF. Estamos surpresos, o DAF CF é sensacional, um caminhão inteligente, com uma economia de combustível superior, com ótima dirigibilidade, que nos fornece confiança nos trajetos e um freio de motor excepcional. Além disso, tem um design que chama a atenção, conforto, acabamento premium e tivemos um excelente atendimento na concessionária”, ressalta o diretor do frigorífico Geraldo, Cláudio Geraldo.

Esta é a primeira aquisição de um modelo Daf pela Geraldo, localizada na cidade de Tijucas (SC). Fundado em 1966, com mais de 30 funcionários, o frigorífico conta com uma frota de cerca de dez caminhões voltados ao transporte de carga viva e abastecimento de carne.

“Entregar o nosso primeiro caminhão Daf CF Rígido 8x2 é muito gratificante. Atualmente, temos mais de 16 mil caminhões Daf circulando pelo Brasil. Cada aquisição comprova que os nossos veículos são ideais para o transportador brasileiro, seja qual for a sua demanda. Atingimos este patamar seguindo a filosofia da companhia de oferecer sempre produtos premium e serviços no alto padrão de qualidade Daf. Vamos continuar ouvindo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma solução completa para o crescimento dos seus negócios. Desta maneira, conquistaremos cada vez mais participação no mercado nacional”, afirma o diretor Comercial da Daf Caminhões Brasil, Luis Gambim.

O modelo CF na versão rígida 8x2 está sendo utilizado pelo frigorífico Geraldo na função de boiadeiro para o transporte de carga viva, o que exige segurança e estabilidade. Outro destaque do CF para esse tipo de transporte é o freio motor Paccar MX, com 460 cv, que permite mais segurança às viagens, especialmente em trajetos com muita serra. O sistema trabalha em baixas rotações entregando alta potência, e conta com três estágios, o que permite um melhor aproveitamento do veículo, promovendo mais segurança e eficiência, além de trabalhar com nível menor de ruído.

“A nova linha CF, lançada no primeiro semestre deste ano, ampliou o nosso portfólio, trazendo ainda mais versatilidade de aplicações. As diversas configurações possíveis nestes modelos, permitem que novos clientes, de segmentos diferentes do que vínhamos trabalhando até então, possam usufruir do benefício de ter um DAF. Isso é parte do sucesso da nossa estratégia de crescimento no Brasil. A aquisição do primeiro CF rígido pelo frigorífico Geraldo é um exemplo de novos clientes se juntando a nós”, diz o diretor de Vendas da Daf Caminhões Brasil, Antenor Frasson Jr.