Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 - 11h33
Abree assina Acordo de Cooperação com a Sema do Distrito Federal
Meta é dar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados

A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) anuncia que com o objetivo de aprimorar a logística reversa, seguindo as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/2020, assinou um Acordo de Cooperação com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) do Distrito Federal. O objetivo da ação é dar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados na localidade por meio de nove pontos de recebimento de todos os pesos e tamanhos.

Outra novidade é que a associação, juntamente com a Zero Impacto – operadora de logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos selecionada – lançam a coleta agendada dos produtos em fase de pós-consumo. O serviço estará disponível diretamente com a Zero Impacto. A solicitação de coleta pode ser feita por WhatsApp ou por telefone e formulário a ser preenchido no link Zero Impacto.

“Esse é apenas o início de um projeto que tem tudo para se tornar um exemplo para outras regiões. Iniciamos com 09 pontos de recebimento e a coleta agendada em benefício ao morador do Distrito Federal. A partir disso, daremos a destinação ambientalmente correta para os produtos recebidos, além de empregos que serão gerados. A logística reversa é a maneira mais sustentável de proteger o planeta e contribuir para uma economia circular”, explica o presidente da Abree, Sergio de Carvalho Mauricio.

Os oito pontos de recebimento e a sede da Zero Impacto, localizada no Polo de Desenvolvimento Econômico da região administrativa de Santa Maria, estarão prontos para receber eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo como aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros.