Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 16h12
Braspress inaugura unidade móvel de simulador de direção
Primeira filial escolhida para receber o simulador móvel foi Uruguaiana

A Braspress inaugurou o seu segundo simulador de direção, usado para aprimorar a condução de seus motoristas. O diferencial, desta vez, é o fato de o simulador ser uma unidade móvel.

Ele funciona em uma carreta da Facchini que conta com dois ambientes equipados com ar condicionado e iluminação, contendo o simulador de direção e um auditório. A primeira filial escolhida para receber o simulador móvel foi Uruguaiana (RS), centro de distribuição das operações internacionais da Braspress Transportes Internacional e que tem um grande contingente de motoristas.

Divulgação

A companhia organizou uma cerimônia de entrega, que também foi uma homenagem ao motorista Roberto dos Santos, considerado motorista ouro e falecido em agosto passado, em consequência da Covid-19. Na ocasião, Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, falou sobre a iniciativa pioneira, bem como sobre a importância do motorista para a sociedade.

“A Braspress foi a primeira transportadora brasileira a utilizar simulador de direção e a implantar a telemetria. Com ações como essa, contribuímos para que a imagem do motorista pudesse ser efetivamente respeitada. Sem eles, não há remédio na farmácia, alimento no supermercado e nem roupas nos shopping centers. Eles são de fato os principais profissionais de uma transportadora”, disse o executivo.