Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 - 10h41
Daf Caminhões Brasil abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz
As inscrições podem ser feitas no Senai de Ponta Grossa (PR) até o próximo dia 20 de outubro

A Daf Caminhões Brasil, em um acordo junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) , abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para pessoas com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas no Senai de Ponta Grossa (PR) até o próximo dia 20 de outubro, das 9h às 12h, 14h às 17h e 18h às 20h.

Com duração de 18 meses, o programa consiste em oito horas diárias de aprendizagem, sendo quatro horas de aula teórica no Senai, que envolvem desde Planejamento, Organização do Trabalho até Comunicação Empresarial, e quatro horas de aulas práticas na fábrica da Daf, totalizando 1.600 horas. Na conclusão do curso, o Jovem Aprendiz recebe certificado, que lhe garante qualificação profissional.

Entre os módulos ministrados pelo Senai, com carga horária de 480 horas, estão Cidadania e Ética, Saúde e Segurança, Planejamento e Organização do Trabalho, Direitos da Lei, Comunicação Empresarial, Processamento e Gestão quantitativa de dados, Raciocínio Lógico e Análise de Dados, Processos Administrativos Financeiros e Processos Administrativos Comerciais e de Produção.

Um destaque Programa Jovem Aprendiz Administrativo da Daf é a rotação dos aprendizes, a cada três meses, em seis áreas de atuação da empresa – Recursos Humanos, Comercial, Finanças, Desenvolvimento de Produto, Peças e Tecnologia da Informação.

Ao término da fase será realizada uma avaliação individual sobre desempenho no trabalho em equipe, organização, comportamento, atendimento, postura, comprometimento, aprendizado, atenção aos detalhes, capacidade para atender às instruções e processos, e comunicação.

Esta é a quarta edição do programa, sendo a primeira para a área administrativa. As edições anteriores eram voltadas para a linha de produção e já contam com duas turmas formadas e uma em andamento. Após a conclusão do programa, o índice de retenção é alto, chegando a atingir 85% na média de contratação. A expectativa é absorver o maior número de profissionais possível, seguindo o crescimento da DAF no mercado brasileiro.