Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 - 11h31
Rodovico Transportes implementa solução da Sotran nas operações
Objetivo é reduzir os custos e melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros

A Rodovico Transportes, transportadora especializada na logística de fertilizantes e grãos localizada em Cascavel (PR), implementou em suas operações o Tmov, desenvolvido pela Sotran Logística. A empresa informa que a meta é reduzir os custos e melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros.

O diretor de Desenvolvimento de negócios da Rodovico, Diego Nazari, diz que o transporte no agronegócio, antes da introdução dos aplicativos no mercado, demandava por profissionais com experiência na área e conhecimento quanto à oferta de caminhões e à precificação do serviço.

“Com as plataformas de frete, sobretudo o Tmov, o serviço fica inteligente e dinâmico. Agora, temos os dados que comparam a quantidade de veículos entre as regiões e permitem a contratação do frete conforme a necessidade do cliente. Gosto de dizer que é uma forma inteligente de operar, sem trabalhar no achismo”, afirma Nazari.

O executivo acredita que a solução beneficiará os números da companhia. Ele espera, por exemplo, aumentar os ganhos em 40% e reduzir os custos em 25%.

Fornecedor

A Sotran Logística, especializada na logística no agronegócio, recebeu, em 2016, um investimento do Arlon Group, fundo de investimentos localizado nos Estados Unidos focado no mercado de alimentos, para a criação do software. Já em 2021, foi a vez do suporte da Fit Investimentos, empresa de consultoria brasileira, que contribuiu para a digitalização dos 180 mil caminhoneiros cadastrados no aplicativo.

Segundo a empresa, os resultados puderam ser notados desde o ano passado, período em que o faturamento do aplicativo aumentou mais de R$ 1 bilhão. Segundo o CEO da Sotran, Charlie Conner, as projeções neste ano são de um crescimento de 40% nas receitas e ele credita este desempenho à simplificação que o aplicativo permite na contração e no pagamento do motorista.