Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 - 12h02
Luiz Eduardo Alvarez assume vice-presidência de Suprimentos da VW do Brasil e Região SAM
Executivo atua na empresa desde 1991 e atuava, antes da nova função, como vice-presidente de Suprimentos da Volkswagen Caminhões e Ônibus

A Volkswagen do Brasil anuncia que a partir de 1º de novembro deste ano Luiz Eduardo Alvarez assumirá a vice-presidência de Suprimentos da VW do Brasil e Região SAM, substituindo Martin Fries que retornou à Alemanha em setembro para assumir a responsabilidade de Supply Chain do Grupo e Marca VW, integrando também as áreas de Gerenciamento de Fornecedores do Grupo e da Marca VW.

Alvarez, 52 anos, é graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em engenharia civil (EPUSP) e conta com especializações em gerenciamento estratégico de negócios na Kellogg School of Management e Change Management pela Ashridge Business School.

Iniciou na VW do Brasil como trainee na área de finanças em 1991. Em seguida, em 1994, foi promovido a supervisor na área de Compras Elétrico. Em 1996, foi transferido para a VWAG, em Wolfsburg, para a área de Suprimentos Global Sourcing/Forward Sourcing. Em março de 1998, foi transferido para a VW Argentina, em Pacheco, como gerente de Suprimentos. No final de 1999, retornou à VW do Brasil e atuou por quase seisanos e meio na função de gerente de Compras Metálico.

Em março 2007, foi transferido para a Volkswagen Caminhões e Ônibus para dirigir a área de Suprimentos, atuando, desde sua chegada, no fortalecimento do relacionamento com as empresas do Consórcio Modular Resende e fornecedores nacionais e internacionais. Em 2009, foi promovido para a função de diretor e em 2016 tornou-se vice-presidente e membro do Board da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das marcas do Grupo Traton.