Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 - 14h17
BBM Logística cria mandamentos para integração de novas empresas
Tópicos norteiam o processo dentro da companhia, que vem crescendo com fusões e aquisições

A BBM Logística vem crescendo continuamente de forma orgânica e também inorgânica, por meio da aquisição de novas empresas. A companhia é formada por cinco empresas que atendem diversas áreas da logística, oferecendo serviços de ponta a ponta para seus clientes.

E para acelerar o processo de integração das empresas adquiridas, a BBM criou os seus dez mandamentos, que norteiam todo o processo. Dentre os tópicos, a companhia aponta como principais os seguintes mandamentos: somos todos BBM; ame seus clientes acima de todos os outros desafios profissionais; independente do que aconteça, fale a verdade e seja justo.

Segundo o CEO da BBM Logística, André Prado, para existir um processo de aquisição bem estruturado é necessário ter uma integração bem realizada. “Nosso negócio é composto por pessoas e, devido a isso, uma parte fundamental dos nossos esforços após uma aquisição é priorizar a troca de aprendizado entre as organizações. Através desse processo sinérgico, que evolui a cada aquisição, estamos viabilizando a entrega das melhores soluções aos nossos clientes”, explica.

Como exemplo, a companhia adquiriu a Diálogo Logística, empresa especializada em operações de e-commerce. Segundo a BBM, no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 72% nas entregas de e-commerce na comparação com o mesmo período do ano passado. “O crescimento nas entregas de e-commerce naturalmente força o aprimoramento e a expansão nacional nas operações de last mile. Dessa forma, estamos atendendo novos clientes e novas regiões. Essa é uma das sinergias importantes decorrente da integração da Diálogo com a malha de fracionado da BBM Logística e Translovato”, completa o diretor de Carga Fracionada da BBM, Jorcei Chiochetta.