Quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 15h16
Log-In assina compra de dois navios porta-contêineres
Embarcações serão entregues em dezembro de 2023 e maio de 2024

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira que opera com soluções de logísticas integradas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, assinou neste mês de outubro um acordo de compra de dois navios porta-contêineres no valor de US$ 42,6 milhões cada.

As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard e o valor da transação será pago ao longo dos principais marcos contratuais até a entrega dos navios, que acontecerá em dezembro de 2023 e maio de 2024.

Cada embarcação possui capacidade nominal de 3.158 TEUs, comprimento total de 199,98 m e boca de 35,2 m. A capacidade efetiva projetada de transporte é aproximadamente 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da Log-In, porém com performance similar de consumo de combustível, por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.

“A aquisição das novas embarcações é um grande marco do processo de crescimento sustentável e modernização da nossa frota. A aquisição desses dois navios está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os nossos valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada”, afirma o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Pascoal Gomes.