Revista - Edição 259
 
ENTREVISTA
Leonardo Barros, presidente da TPC, acompanhado pelo diretor de Planejamento Estratégico, Xavier Esteve, pelo vice-presidente de Logística, Luis Chamadoiro, e pelo vice-presidente de Infraestrutura, Sérgio Faria, conta com exclusividade como a companhia pretende saltar dos R$ 575 milhões de faturamento previstos para 2018 para R$ 1 bilhão nos próximos anos.

MERCADO DE EMPILHADEIRAS
Diante de indicadores econômicos que elevam a confiança no cenário nacional, as empresas que atuam no mercado de empilhadeiras mostram otimismo quanto às vendas de equipamentos no acumulado de 2018, depois de um ano de 2017 que já demonstrou recuperação frente às sucessivas quedas registradas no auge da crise. 

Os acessórios para equipamentos de movimentação têm ganhado cada vez mais destaque por proporcionarem ganhos de produtividade e também por aumentarem a segurança das operações. Além disso, ganha espaço a fabricação de acessórios customizados de acordo com as necessidades de cada cliente.

LOGÍSTICA OFFSHORE
Com o objetivo de otimizar o controle e a gestão do abastecimento de suas atividades offshore, a Brasco, empresa do Grupo Wilson Sons, desenvolveu internamente o software Offshore Logistics System, que conferiu mais segurança e um melhor planejamento na entrega de insumos às plataformas de petróleo.

LOGÍSTICA DO AGRONEGÓCIO
Muitas vezes relegada ao segundo plano em favor da atividade de escoamento da produção, a logística de abastecimento do agronegócio consiste em uma operação de vital importância para o setor, que exige as múltiplas competências e expertises do operador logístico por apresentar particularidades bastante específicas.

ARTIGO
Confira a segunda parte do artigo escrito por Rogério Garcia Bañolas, com coautoria de Sérgio Loureiro da Silva e colaboração de Iris Bento Silva, que foca na logística lean como forma de reduzir os tempos de entrega e utilizar menos tempo da equipe de profissionais em uma usina de produção e distribuição de concreto.