A LOG Commercial Properties (Log CP), locadora e desenvolvedora brasileira de condomínios logísticos Classe A, realizou na terça-feira (17/06) a celebração de Instrumentos Particulares de Compromissos de Venda e Compra de Imóveis (CVCs) com o Inter Oportunidade Imobiliária Fundo de Investimento Imobiliário (INOI11) para venda de dois ativos: o LOG São José dos Pinhais II e o LOG Hortolândia.
A operação totalizou R$ 261 milhões e compreende 94.473 m² de Área Bruta Locável (ABL), com a margem bruta da transação em 34%.
Esta é a primeira operação de venda de ativos anunciada pela LOG em 2025 e está alinhada à estratégia de crescimento da companhia, em que os recursos levantados com a venda dos galpões são a principal fonte de financiamento de seu plano de expansão. Até 2028, a empresa pretende entregar 2 milhões de m² de ABL e o Capex previsto para essa expansão deverá estar alinhado com o valor de recebimento da venda de ativos.
“A transação reflete a atratividade e liquidez dos nossos ativos, demonstrando a capacidade da LOG de desenvolvimento de projetos greenfield com elevado retorno e geração de valor para os acionistas O caixa gerado por meio da reciclagem de ativos será direcionado a novos investimentos, em linha com a nossa estratégia de expansão”, afirma Sergio Fischer, CEO da LOG CP.
A liquidação financeira da transação será feita em três pagamentos: 60% no fechamento, 10% após 12 meses do fechamento e 30% após 24 meses, sendo que as duas últimas parcelas serão corrigidas pelo IPCA.