A Frigo King, fabricante catarinense de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, deu mais um passo na sua expansão internacional ao ingressar no mercado argentino. O primeiro lote, com 20 equipamentos, será entregue ainda neste ano ao distribuidor nomeado pela companhia.
“A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, por isso é fundamental atuar por lá”, destaca Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.
A entrada no país vizinho foi viabilizada após a participação da empresa na Rodada de Negócios realizada em setembro, com encontros em Córdoba e Buenos Aires, promovida pela ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Somos participantes do programa MoveBrazil desde o início”, reforça Silva, lembrando que a iniciativa tem apoiado a internacionalização de fabricantes brasileiros do setor.
A Frigo King vai exportar para a Argentina as linhas Flex, Apolo e Titan. Além da qualidade e da robustez dos equipamentos, um dos fatores que contribuíram para o fechamento do acordo foi o fato de o aplicativo Meu Frigo King já estar disponível em espanhol.
“Ter acesso às informações da operação e ao desempenho das máquinas na língua nativa faz diferença no dia a dia das operações logísticas”, conclui o executivo.
Empresa referência em refrigeração para transporte
Fundada em 2005, com sede em Guaramirim (SC), a Frigo King se consolidou como fornecedora de equipamentos para o transporte refrigerado de cargas perecíveis e sensíveis.
A empresa exporta atualmente para mais de 25 países e conta com uma rede de mais de 180 pontos de assistência técnica no Brasil. O portfólio inclui 21 modelos de equipamentos de refrigeração divididos entre as linhas Titan, Apolo, Flex e SA1, oferecendo versatilidade operacional para atender a diferentes tipos de transporte em baixa temperatura.